Lendo

Trecho de Belas Mentiras, de Lisa Unger:

ʻʻUma coisa tem de ser dita. Estou sujeita a ficar com a cabeça virada por causa de um homem atraente, como qualquer mulher. Mas atração sexual não me impressiona. Inteligência me impressiona; força de caráter me impressiona. Todavia, acima de tudo, fico impressionada com gentileza. A gentileza, acho, vem de lições duras da vida, vem de cair e se levantar. Vem de sobreviver a fracassos e perdas. Implica compreensão da condição humana, perdoar suas muitas falhas e peculiaridades. Quando vejo isso em alguém, fico profundamente admirada. E foi o que vi nele. Os olhos, de um tom castanho quase preto e com cílios longos, fizeram com que eu quisesse confessar todos os meus pecados, meus segredos, e me penitenciar nos seu braços.

(…)


Sabe aquela sensação que a gente tem quando entra na aura de outra pessoa e é como se a tivesse conhecido a vida toda, como se a energia dela nos fosse tão familiar quanto o barulho da nossa geladeira?

Pois bem, não tive essa sensação com Jake. Tudo nele me parecia novo e eletrizante. Era um completo estranho que me intrigava como um invasor de mentes. Cada novo momento que eu tinha passado com Zack, quando estávamos juntos, era como uma lembraça de algo que já tínhamos vivido. Eu era capaz de prever exatamente o que aconteceria entre nós. Isso não pode ser desagradável, porém eu não queria que minha vida fosse como um enigma do qual eu já possuísse a resposta. Há quem considere esse tipo de previsibilidade reconfortante. Eu não.

(…)

O que foi mesmo que eu disse… que atração sexual não me impressiona? Bem, na verdade me impressiona um pouquinho.

(…)

É engraçado.  Às vezes ficamos conhecendo uma pessoa, achamos que é muito diferente de nós e , de repente, descobrimos que ela consegue se conectar a uma parte nossa que desconhecíamos. ʼʼ

Um comentário em “Lendo

  1. Inteligência e personalidade atraem. No meu caso é isso que me atrai em uma mulher; mas, verdade seja dita: tem de ter um mínimo de beleza (para meu gosto pessoal, claro)

    abç
    Pobre Esponja

Deixe um comentário

