Oi, eu acredito em fadas

Antes de tudo, acredite em si mesmo. Acredite que você pode viver. Acredite que você pode acordar todos os dias sem precisar do toque do despertador. Que você pode sair pro quintal de casa e sentir o sol na cara antes de sair apressado pro trabalho. Que você pode ir a uma lanchonete na hora do almoço e dizer que prefere a carne com mais sal e o café mais forte. Que você pode ir na loteria ao fim da tarde pra tentar a sorte. Que você pode fazer compras até tarde da noite, mesmo depois de a loja fechar. Por fim, acredite que você pode dormir depois de horas vendo TV, mesmo sabendo que deve acordar cedo sem ajuda alguma.

Acredite, mas acredite o necessário. Antes de acreditar que você pode virar o gerente de uma grande empresa, acredite que você tem os requisitos suficientes para isso. E se você não tiver?! Então acredite que você pode alcançá-los. Tente acreditar, mas na medida do possível.

Mas acreditar é diferente de sonhar. Conseguir algo parece ser bem mais realizável quando você  diz ‘Eu vou’ do que quando diz ‘Eu gostaria’. ‘Imagine tudo que podemos ser, todos os lugares que podemos ir…’ Pode-se dizer que isso seja sonhar. Viver em uma espécie de mundo paralelo repleto dos seus maiores desejos e vontades. Acreditar acontece quando o sonho está prestes a sair desse mundo paralelo, chegar ao plano real e esperar para se concretizar.

A ideia é acreditar mais do que sonhar e se aproximar cada vez mais do possível, porque é isso que se espera, não é mesmo? Não que sonhar demais faça de você uma pessoa fútil e decaída, mas vejamos o que vale mais a pena. Acredite mais do que sonhe. Ou melhor, acredite naquilo que sonha, mas tome cuidado ao fazê-lo.

Pensemos agora, porém, que o mundo não é somente feito de intenções. Mas sim de intenções e ações. Magoar alguém sem querer não muda o fato de que você magoou. E querer pedir desculpas é mais válido quando você o faz. Sem mais voltas, eu digo: sonhe, acredite e realize.

Anúncios

3 comentários em “Oi, eu acredito em fadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s