Não se fazem mais ‘boas ações’ como antigamente. Ninguém mais age por boa intenção e por vontade, mas sim por obrigação, por pressão ou esperando algo em troca. Um garoto agrada a namorada somente quando ela reclama; um trabalho é feito sempre em cima do prazo de entrega; um pedido é sempre acompanhado de um sorriso falso e quase simpático.

Quando nos interessa alguma coisa, o motivo não importa e fazemos simplesmente porque queremos e pronto! Mas quando se trata do outro, nem sempre pensamos no bem que poderíamos estar fazendo. O que vem imediamente a cabeça é ‘E o que eu ganho com isso?’

De primeira, é o mais lógico a se pensar, porque ninguém que fazer as coisas pros outros e ainda sair prejudicado! Um absurdo, não?! Até parece que você nunca fez nada pra satisfazer alguém só pra se sentir bem consigo mesmo… Realmente, é o que parece, que sem coração!

Que tal um acordo? De boas intenções, o mundo está cheio, mas de pessoas que as tornam concretas… Bom, você pode começar a aumentar esse número a partir de agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s