Gatos não gostam de limão

Olá, mundo.

Bom… eu disse que ia ficar away for a while (pegaram? É, só entendeu quem leu meu último post e… não.) Sem muitos detalhes do que eu andei fazendo, porque isso aqui não é um diário.

-x-

No dia em que alimentei gatos, aprendi que eles não gostam de limão. Depois de dar restos de ossos de meu prato para um gato loiro, magrelo e esfomeado, esta mesma criatura recusou uma banda de limão. Que, por sinal, não fazia parte dos restos de meu prato, ou seja, tínhamos o mesmo gosto. Talvez eu devesse dar-lhe um pouco de macarrão, pois eu amo, se eu não tivesse comido todo.

E então o pequeno bichano começou a se lamber. Um hábito bem nojento dos gatos, criaturas tão polidas, mas que não perdem a oportunidade de se lamberem, mesmo sendo um sujo gato de rua. Aparentemente, seu único defeito.

Porque gatos são claramente domésticos superiores a qualquer cachorro (e se igualam a coelhos, peixes e tartarugas, mas isto é assunto para outro post. Ou não). Felinos são seres com um ar misterioso e atrativo. Possuem um olhar desafiador, muitas vezes; um andar sutil. E não gostam de limão.

Deixe um comentário

